Espinhas e cravos: sabonetes para o rosto

novembro 18, 2016


Oi, lindezas! Tudo bem?

Ô, temazinho chato esse negócio de espinhas! Mas muita gente quer saber o que fazer para evitar o surgimento delas na fase da transição capilar ou depois dela. Há quem não tenha passado pela transição e também tenha essa luta diária contra os cravos e espinhas que surgem e nos fazem pirar com seu incômodo e aparência. Os fatores para o surgimento são variáveis, mas com os cuidados adequados sua pele retribuirá com saúde e beleza ao seu investimento.
Tudo é questão do tipo de pele: normal, seca, oleosa ou mista. E nada melhor que um dermatologista para salvar nossos rostinhos de se tornarem um parque para os comedões ( esse é o nome técnico dos cravos). 
Se você já tem acne ou se a sua pele é fragilizada por qualquer outro motivo a dica é ir mesmo ao derma e não ficar testando as receitas milagrosas da internet. Sério! Não adianta agravar tudo e ter mais problemas pela frente. Há quem tenha espinhas nas costas também e os cuidados nessa região também são necessários. 
A dica de hoje fica por conta dos sabonetes faciais. Eu uso intercaladamente os sabonetes listados abaixo na hora do banho, pois minha pele tem uma zona T que bagunça minha vida rsrsrs:

1. Sabonete Dermatológico para Pele Oleosa Normaderm Vichy - Esse é um sabonete em barra que a minha dermatologista  receitou para pele oleosa. Ela me deu uma dica valiosa: por se tratar de barra que tende a ficar exposto no banheiro e pode contaminado por bactérias, bem como  o sabonete "incha" em contato com umidade o ideal é a partir ele em pedaços e ir repondo conforme o uso. 

Média de preço:R$ 22 à R$30.

2. Gel de Limpeza Facial Vichy Normaderm - Quando fui viajar para São Paulo decidi levar tudo de modo mais prático e acabei conhecendo a "versão liquida" da  linha de produtos Vichy. Uma gota de gel já espalha facilmente por todo o rosto.
Média de preço:R$ 26 à R$40.


3.Espuma de Limpeza Facial Eudora Neo Etage - Eudora- Tão boa quanto os dois anteriores, a espuma de limpeza é ótima e mega cheirosa. Faz parte de uma linha de tratamentos faciais da Eudora (do grupo O Boticário). Ela é fácil de usar e deixa a pele mega sequinha. É ótima para viagens, pois ela tira bastante a maquiagem no banho. O ideal é usá-la junto a Loção Tônica Facial Eudora Neo Etage que reequilibra o Ph da pele.
Média de preço Espuma:R$31,99 à R$39,99.
Média de preço Loção:R$ 34,99 à R$36,99.

Textura da espuma: Tem que agitar!
Estes produtos funcionaram bem na minha pele. Mas como cada caso é um caso, vale a pena consultar seu dermatologista de confiança. Os produtos funcionam melhor desde que você siga as indicações de utilização e proteja sua pele do exposição à luz solar ou artificial. Protetor solar sempre!
Minha pele como está: já reduzi o surgimento das espinhas com a limpeza e proteção adequadas.

Outra dica é observar a composição dos produtos que você usa e se esses estão ajudando o surgimento de espinhas. Você pode estar usando uma base que contenha óleo ou que possa provocar alguma reação alérgica.

O sabonete e gel da marca Vichy podem ser encontrados em farmácias. A espuma  e a loção da Eudora podem ser adquiridas pelo site da marca ou por meio de representantes da Eudora da sua região. Se residir em Salvador-BA me pergunte que eu te indico!

É isso lindezas! Me contem suas dicas contra espinhas aqui nos comentários e vamos trocar experiências sobre esse probleminha que não tem idade!

Beijocas.

You Might Also Like

0 comentários


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter