Os cuidados com os cabelos no verão

fevereiro 25, 2014



O verão está aí: Sol, praia, piscina e toda aquela liberdade que o calor desperta em nós. Mas o verão passa e seus estragos ficam, sobretudo, nos cabelos. Estes podem ficar ressecados, porosos, frágeis e precisam de uma recuperação profunda.

Assim como a nossa pele, é ideal cuidar dos cabelos com produtos que auxiliem na hidratação e na proteção solar com filtros UV que evitam o desbotamento e a desidratação dos fios. Para loiras e ruivas, isso vai ajudar bastante para manter a coloração por mais tempo e as meninas de cabelos escuros terão menos chances de ficar com o cabelo opaco e quebradiço.


Aproveite que a estação é leve e divertida e invista em chapéus e adereços que protejam o cabelo da exposição direta ao sol. Mas se não tiver jeito, a dicas abaixo podem contribuir para a saúde das suas madeixas nessa estação:


1. Use de shampoos hidratantes que contenham em suas fórmulas: queratina, manteiga, óleos e vitaminas. Na lavagem, utilize uma hidratação e finalize com condicionador para selar os fios;

2. Aposte em um protetor solar para cabelos para evitar o desbotamento e ressecamento dos fios;

3. Depois do banho de mar ou piscina sempre lave os cabelos, evitando que o cloro, ou outras substâncias, fique por muito tempo em contato com o cabelo;

4. Experimente utilizar Leave-ins que facilitam o desembaraçar dos cabelos e protegem contra a quebra dos fios;

5. Para loiras: Em caso do cabelo ficar esverdeado depois do banho de piscina, tem uma dica do dermatologista Adilson Costa (São Paulo) que orienta a lavar os cabelos com shampoo e, em seguida, jogar um copo de água com uma colher de vinagre. Deixar agir por alguns segundos e enxaguar. Em todo caso, procure sempre um profissional.

6. Partir para uma Umectação: O uso de óleos vegetais 100% naturais puros no cabelo fazem muito bem aos fios, pois ajudam a repor os lipídios da fibra capilar. O resultado é a maciez! Escolha um óleo (Óleo de coco, óleo de linhaça, azeite de oliva, óleo de rícino, óleo de argan) puro e sem conservantes. Não utilize óleos minerais. Para umectar seus cabelos basta aplicar neles secos o óleo vegetal da sua escolha. Deve-se massagear, deixar um tempo (você pode até dormir com ele) e depois é só proceder com a lavagem normal (shampoo+ hidratação + condicionador). E lá estão seus cabelos brilhantes!  

Então é isso, meninas! Cuidem-se, e mantenham seus cabelos saudáveis e protegidos!

You Might Also Like

0 comentários


Deixe seu comentário, Lindeza!

Twitter